Entendendo o Obturador da Sua Câmera



Uma visão geral sobre 
velocidade do obturador.

A velocidade do obturador é uma das três variáveis ​​na câmera ao tirar uma fotografia, sendo os outros dois abertura e ISO. Você precisa entender como funciona a velocidade do obturador e como usar a velocidade do obturador para obter os tipos de fotos que você deseja. Este post vai fornecer uma visão geral ilustrada de velocidade do obturador e algumas recomendações sobre o que usar em cada situação.

O que é velocidade do obturador?

Velocidade do obturador é uma medida da quantidade de tempo que o obturador da câmera fica aberto para o sensor, para capturar e registrar a luz que entra. Quanto maior a velocidade do obturador, menos luz é capturada e gravada. Quanto menor a velocidade do obturador, menos luz é capturada e gravada.

Se você clicar com uma velocidade de obturador muito lenta, você precisa ter certeza de que sua câmera permanecerá parada. A melhor maneira de fazer isso é usar um tripé ou descansar a câmera em uma superfície estável. A regra geral é que você pode clicar com segurança sua câmera em  uma fração da velocidade equivalente ou maior do que a distância focal em que se está clicando, como no 1/50 de um segundo para uma lente 50 mm ou 1/200 de um segundo para uma lente zoom de 200 mm.

Velocidade do obturador: uma visão geral ilustrada

O infográfico a seguir é uma representação ilustrada de velocidade do obturador e suas aplicações a diferentes situações. A velocidade do obturador é medida em uma unidade chamada stops, e cada stop representa uma redução para metade ou uma duplicação da luz a partir da velocidade anterior. Cada intervalo no gráfico representa um ponto de luz.





1/4000 de um segundo é um limite comum para a velocidade do obturador mais rápido, oferecido em câmeras DSLR, apesar de alguns modelos poderem disparar mais rápido. Você deve usar essa velocidade, se você estiver clicando um objeto movendo-se rapidamente (como um pássaro em vôo) e quer parar o seu movimento completamente. 

1/2000 e 1/1000 de um segundo ainda são as velocidades do obturador mais rápidas, são aqueles que você vai usar se estiver clicando ao ar livre ou em ambientes com muita luz. A garça em contra luz foi clicada 1/1000 de um segundo contra o fundo de um sol nascente brilhante. 

1/500 de um segundo é uma grande velocidade do obturador para usar ao tentar congelar o movimento do seu assunto. Em geral, você ainda poderá ter assuntos borrados em 1/500th de um segundo, dependendo da velocidade do mesmo. 

1/250 é uma velocidade do obturador importante para se lembrar. Este é o limite geral para congelar o movimento de um objecto. Qualquer velocidade mais baixa, e você vai começar a ver o borrão de movimento, tais como com o salto do esquilo  em 1/30. 

1/250 é também a velocidade de sincronização do flash para muitas câmeras. Sua câmera não será capaz de tirar uma foto bem sucedida usando o flash em uma velocidade mais rápida do que 1/250th. (Se você tentar, você vai ver uma barra preta na parte superior ou inferior da sua imagem - este é o obturador da câmera em si sendo gravado, enquanto no processo de abertura para tirar a foto.) 

1/60 de um segundo mostrará um assunto como a água que flui como gotas individuais (como mostrado) e este é o limite no qual você pode clicar com sua câmera na mão de forma confiável. 

 1/15 de um segundo, você deve considerar o uso de um tripé ou esperar que alguma forma de borrão de movimento apareça em função de suas mãos trêmulas. 

Cerca de 1/4 de um segundo, você pode criar um efeito panning movendo a câmera na mesma velocidade que o assunto durante o clique. Isso cria borrão no fundo por tornar o assunto congelado.

1" ou um segundo é uma outra velocidade do obturador lenta. Nessa velocidade, a água começa a se tornar um véu. As três cachoeiras no gráfico foram tiradas com velocidades do obturador de 1/4, 2 segundos, e 6 segundos, respectivamente. 


A velocidades do obturador Bulb permitem fotografias noturnas originais e criativas. Os corações e espirais foram desenhados com foguetes ao longo de 10 segundos, enquanto a enorme quantidade de trilhas de tráfego pelas árvores de Natal levou 30 segundos. 

A velocidade do obturador final é muitas vezes rotulado como "B". No modo de bulb, o obturador da câmera permanecerá aberto enquanto ele estiver pressionado. O modo Bulb é útil para situações em que você quer uma velocidade de obturação maior do que 30 segundos. Sua câmera irá geralmente fornecer um temporizador de contagem progressiva enquanto você está clicando, para que você saiba quanto tempo o obturador foi aberto. 

Velocidade de obturação: em revisão 

É importante entender a velocidade do obturador e escolher as velocidades apropriadas para sua situação de fotografia. Se você está clicando no modo de Prioridade de Obturador (S) ou (TV), você escolhe o ISO e a velocidade do obturador, e sua câmera irá selecionar a abertura. No modo manual (M), você escolhe o ISO, velocidade do obturador e a abertura. Mesmo se você está clicando em Auto ou Programa (P), você deve sempre manter um olho em seu obturador. Certifique-se de que ele seja bastante rápido ou lento o suficiente para capturar o efeito que você está procurando.

Espero que tenham gostado e até a próxima!




fonte:
http://www.boostyourphotography.com/2014/03/shutter.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo de Imagem Ajuste o Seu

Entendendo a Escala do Diafragma